Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Mato Grosso busca expandir negócios com os Emirados Árabes Unidos

Mato Grosso é, atualmente, o sexto maior exportador brasileiro para os Emirados Árabes, representando 7,51% das exportações brasileiras para o país. Pensando nisso, o governador do estado, Mauro Mendes, realiza nesta segunda e terça-feira (4 e 5) audiências com empresários, diretores comerciais e representantes de fundos estrangeiros em Abu Dhabi, capital do país, em busca de parcerias comerciais.

“Temos uma grande oportunidade com esse país, que tem grande interesse em comprar alimentos, e nós somos a região do planeta com maior potencial de produzir e vender essa produção” , pontuou Mauro.

As exportações do estado aos Emirados abrangem uma variedade de produtos, como carne bovina, ouro, milho, óleo de soja, legumes, carne suína, sementes e frutos oleaginosos.

De acordo com o governador de Mato Grosso, o estado tem muito a ganhar por meio dessa aproximação com os Emirados Árabes Unidos. “É impressionante ver o desenvolvimento que esse país tem alcançado a partir da riqueza do petróleo, atraindo negócios, empresas e grandes investidores do mundo inteiro”. 

Ele ainda destacou a grande demanda por alimentos no país, impulsionada pelas condições climáticas que dificultam a produção interna no Oriente Médio.

“Os Emirados Árabes buscam alternativas para garantir o abastecimento da população. Mato Grosso, por sua vez, possui uma capacidade de produção de alimentos imensa, com potencial para crescer ainda mais nos próximos anos. Essa convergência de interesses nos coloca em uma posição estratégica para fortalecer essa parceria, beneficiando ambos os lados”, explicou.


Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Vitória terá uma semana com chuvas frequentes

A previsão do tempo para Vitória, entre 28 de abril e 4 de maio de…

Plano safra 2025/26: Sicredi prevê valor igual e até menor comparado ao ano-safra 2024/25 

O sistema cooperativo de crédito com atuação nacional Sicredi pretende ofertar para o Plano Safra…

‘Criou-se uma indústria de RJ no agro que só enriquece advogados’, diz Santander

O ano passado registrou crescimento de 138% nos pedidos de recuperação judicial (RJ) no agronegócio…